Follow by Email

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O ciúme.

Quase todo mundo, de alguma forma, já teve uma crise de ciúmes.
O que gera o ciúme é o desejar, e o que alimenta esse mesmo ciúme é o frustrar-se!!!
O ciumento não enxerga o mal que faz ao outro, e a infelicidade que causa no relacionamento, é o pior sentimento que o ser humano pode ter pq demonstra toda sua insegurança fazendo com que vc se torne refém da mesma e aguça o complexo de inferioridade (quando a pessoa pensa não ser merecedora daquele amor) que talvez esteja adormecido em vc.
O 1º passo é ouvir de  coração aberto o que o outro tem a dizer e enxergar que está errado admitindo que não está conseguindo ter controle de suas emoções, se colocar no lugar de quem vc ama respeitando sempre suas diferenças, conversar sempre que possivel e falar o que sente criando-se um laço de amizade e cumplicidade, ter auto-estima, esquecer o que passou, pois o que importa realmente é o presente, o passado de cada um pertence somente àquele que o viveu e principalmente ter como base desse relacionamento a confiança.

Enfim o ciúme se vence na hora em que se reflete sobre ele, quando nos damos conta das nossas fraquezas, dos nossos erros e medos, da nossa intolerância.

Jaqueline Oliveira.

2 comentários:

Rafa disse...

Bom, ciúmes, sentimento de posse, pois não há como querer algo só para si sem antes deseja-lo apenas para si...
As vezes um pouco de ciúmes é bom em um relacionamento, mostra os verdadeiros desejos, mas como tudo há um limite, é neste instante que há o erro de não parar e querer saborear um pouco mais...neste instante perde-se o controle e assim como disse torna-se algo destrutivo, cansativo...
Tudo que há em excesso estraga, se tratando d relacionamento devemos sempre saber aonde termina e começa nossos limites, a partir do momento que começa a ferir o outro já não é mais um relacionamento...
ótimo texto...

Abrs

Raniel Mendes disse...

Olá Jaqueline, gostei muito da forma como você abordou o tema, e como você disse, é difícil pensar em alguém dentro de um relacionamento que não tenha tido uma dessas crises,por que é difícil admitir o ciume, mas é lindo quando um casal consegue se relacionar bem sabendo dessa condição. O importante não é o momento da crise, e sim a reação dos dois após o acontecimento dela, creio que apenas quando há um amadurecimento do casal, consegue-se sair bem de uma situação assim.
Abs

Raniel Mendes
http://ranimendes.blogspot.com/